quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quem diz que gosta das chipmix roxas não sabe o que está a dizer



















Há quem ame bolachas chipmix. São interessantes e deveras chocantes. Desafiam todo o conceito de bolacha tradicional: uma típica Maria, ou uma humilde bolachinha de água e sal.
A ideia de meter chocolate nas bolachas veio de uma pessoa cujos gostos passavam muito pelo chocolate, ou então de um indivíduo que quer fazer sucumbir todo o ser humano alarve e que nunca consegue resistir ao sólido ou líquido castanho (quer seja na cozinha ou na casa de banho).
Quando se compra um pacote de chipmix, a alegria invade as faces dos compradores porque sabem o quão bom é este alimento, e das senhoras da caixa porque sabem que estão a contribuir enormemente para o bem-estar de um lar.
A inovadora ideia do chocolate em bolachas foi fantástica pois dantes, comer uma bolacha era ridiculo. Onde é que aquilo fazia mal? Opá, mas que parvoíce, estar a comer bolachas para nem ficar obeso? Ora aí está, vamos meter chocolate naquilo pá! Assim é que é. O prazer de comer uma destas desafiadoras bolachas aumentar devido ao factor “faz mal”. Porque se não fizesse mal, deixariam-nos comê-las quando nos apetecesse e, dessa forma, o gozo desaparece.
Mas enfim, tudo isto para vos introduzir no mundo destes alimentos com chocolate. A verdade é que coexiste um dilema com esta delicada situação: há diversos tipos de bolachas chipmix. E é aqui que se abre um combate entre produtos da mesma marca.
- E no canto esquerdo, pesando 125 g, ex-campeãs do campeonato mundial de bolachas com chocolate e 5 vezes campeãs dos EUA, temos as chipmix roxas!!!!
- Ó estúpido, não são roxas, aquilo é azul, daltónico do catano! – grita um membro do barulhento público.
- E do lado direito, também com um peso líquido de 125g, as actuais campeãs mundiais, 12 vezes campeãs intercontinentais, 5 vezes campeã da Europa, 3 vezes campeãs no título de prateleira mais chegada à caixa 40... AS BOLACHAS CHIPMIX!!!
O público uiva enquanto os pacotes colocam os protectores bucais e se refrescam com as garrafas de esguicho.
De facto, poderia tratar-se de um combate épico, entre dois rivais próximos e apesar de pertencerem aos mesmo agente, são completamente diferentes. As bolachas chipmix roxas, no contacto visual, geram logo desconfiança, uma vez que são todas elas escuras, quase do tom das pepitas de chocolate que contêm. No toque com a língua, mostra-se pouco amigável devido à textura mais agressiva e pontiaguda da zona que não possui as pepitas. E mesmo as pepitas são mais afiadas e podem causar lesões a nível do músculo da boca.
Aquando da mastigação, a formação do bolo alimentar e o sabor adquirido pelas papilas gustativas é desagradável. Um comum cidadão espera que sejam experimentados dois belos sabores: o do chocolate, e outro semelhante a uma bolacha regular. É enganado, experimenta apenas um sabor e uma coisa quase semelhante a ranho (que é mais ou menos a minha descrição do sabor da bolacha em si, sem as pepitas). Podem estar um pouco indignados agora devido à minha utilização da hipérbole extrema, mas há coisas que têm de ser ditas para causar impacto.
Ora, com um adversário aparentemente tão fraco, as chipmix amarelas vão certamente ganhar por larga vantagem.
No contacto visual estimulam logo os globos oculares devido à variação suave de cores que possuem, com as pepitas bem distribuídas por toda a bolacha. Logo aí , existe um primeiro contacto determinante para o sucesso precoce destas chipmix. É um duro golpe de direita mesmo na face das roxas.
No toque com a língua, é quase como que um salmão cru, suave e gentil, sem arranhar nem incomodar. Brutal golpe de esquerda no rim.
Aquando da mastigação, o prazer causado pela perfeição da textura e das formas faz qualquer um fechar os olhos levemente, e erguer ligeiramente a cabeça dizendo “hmmm”. Joelhada no estômago das roxas.
Claramente as chipmix amarelas derrotam as outras em qualquer condição e ocasião. E portanto se optarem por comer outras ao invés destas, estão a cometer um enorme erro. Não sabem o que perdem.
Agora, sempre que forem a um supermercado, ou hiper, ou mini, ou de que tamanho for, olharão para as diferentes variedades de chipmix de maneira diferente e se não levarem as amarelas para casa é porque não compreenderam a verdadeira essência desta cor através deste texto.

3 comentários:

  1. Devo discordar caro colega! Mas as bolachas colopix batem as chipmix! Enquanto as chipmix só tem praticamente o cheiro de chocolate as colopix são as oreos do futuro!!

    Mas claro que ainda ninguém se lembrou de fazer bolachas com bifanas o que é pena =(
    JoaquimMoelas

    ResponderEliminar
  2. Ah então tenho de provar essas colopix ^^

    Eu vou abrir uma marca denominada "bolfana" que vai juntar bolachas com bifanas, vai ser um sucesso do catano

    ResponderEliminar
  3. Por acaso já pensei noutra ideia, assim uma espécie de camarões com molho de wisky...pegávamos nas bolfanas e na mesma embalagem metíamos molho de sardinha para as pessoas molharem as bolfanas xD

    ResponderEliminar