sexta-feira, 11 de junho de 2010

A sério, é chato...

Há coisas do arco da velha. Mesmo. Coisas que incomodam qualquer um e que nos afectam profundamente. Claro que existem muitas destas e todos nós sabemos disso, mas há uma em especial que parece que é extremamente agradável, contudo acaba por ser alvo de críticas e e de acusações graves.
Falo certamente de pontes. Não são aquelas como a 25 de abril ou a vasco da gama, embora também se possam adequar à situação.
Há aqueles que até se podem queixar do estado lastimável em que está uma ponte que dura anos a fio:
- Ah aquele filho da mãe do salazar não sabe fazer pontes!! Olha pa isto, esta faixa da esquerda faz um barulhão do caraças quando tou a passar nela, metem aqui grades ou o catano!!
- Oh meu granda burro, isto é prá ponte não balançar pa caraças e tu não caíres daqui abaixo e não faleceres!!
Ou até se podem queixar de maneira contrária:
- Epá esta vasco da gama tá mesmo bem feita, olha pa isto, já viste o caminho do catano que tenho de fazer só para chegar ali ao meio pa me atirar da ponte para a água e me suicidar?
- Opá vai prá 25 de Abril!
- Agora tá longe, fico por aqui.
Mas não, não são estas pontes. Falo das pontes úteis. Basicamente uma ponte é mais um feriado, só que a fingir, e não conta para as estatísticas. Portanto, em vez de termos 500 feriados por ano, temos 750 porque 250 são pontes.
- Ah quinta é feriado, vou já aproveitar para fazer o fim de semana de 4 dias eheh!
Tenho de admitir que esta possibilidade é interessante, mas quando começo a pensar que se calhar não é tão interessante para certos e determinados indivíduos, quase que descarto a hipótese de ser algo interessante. Porque a falta de interesse que causa a alguns anula o interesse que alicia outros. O pessoal esquece-se que as pontes afectam, de uma maneira que não conseguimos imaginar, o ritmo de trabalho, consequentemente as empresas, consequentemente a economia, consequentemente o Zé das Bifanas porque quando ele for aos EUA comprar uma bifana o dólar já vale mais que o euro e ele tem de gastar uma quantidade bruta de dinheiro. Mas desculpem-me, é giro fazer pontes, e cada vez mais a moda adere cá em Portugal, já estamos uns profissionais do caraças nesta área. No resto do mundo ainda são uns amadores da treta, olhem para a Alemanha: metem os feriados todos na sexta ou na segunda se tiverem um feriado a meio da semana, só para o pessoal não fazer pontes e não ter fins de semana com 4 dias. Mas que estupidez é esta? Opá vê-se mesmo que não têm bons profissionais a actuar no universo das pontes.
Eu ainda acredito no dia em que haja feriado na quarta e se faça uma super-ponte. Não está longe. Até dá jeito porque se se faz ponte para um lado, faz-se para o outro porque quarta fica mesmo ali a meio da semana. Fim de semana de 9 dias, maravilha. Ali o fim de semana vulgar de 2 dias, depois ponte segunda e terça, quarta feriado, mais uma pontezita quinta e sexta e tumbas, outro fim de semana vulgar de 2 dias, perfazendo um total de 9 dias. Isto é que era!
Não, agora a sério... eu estava a mangar convosco... pontes são terríveis... imaginem o incómodo que isto não é...
Imaginem a seguinte situação, puramente fruto da minha mente:
Um indivíduo quer saber as suas notas de final de secundário quando estas saem num dia de grande ocupação do tal indivíduo e este não pode ir ver nesse dia. Porém no dia seguinte é feriado, feriado esse que tem mesmo cara de feriado em que o Sócrates vai ser vaiado (não faço a mínima ideia porquê). Ok, feriado, tudo fechado, não dá para ver quaisquer notas. Parte engraçada: o feriado é na quinta. Oh meu Deus, eu acho que vocês já sabem o que vem aí!! Não!!! Espera!!! Não é possível!!! O QUÊ?!! ADIVINHEM LÁ O QUE ACONTECEU NO DIA SEGUINTE?!!!
- Erm... fizeram bifanas e deram-nas à borla?! Também quero uma! – respondeu um membro aleatório do público a quem fiz esta pergunta.
EPÁ NÃO!!
- O Di Maria foi vendido ao Real Madrid por 40 milhões? Epá poça queria mesmo que ele ficasse no Benfica :(
Epá a sério...
- Desculpa fui estúpido, foi por 20 milhões, ele não tem estofo para ser vendido por 40, ainda por cima o mourinho diz que quer um preço acessível ou lá o que é...
OH MEU GRANDA ATRASADO MENTAL, O DIA SEGUINTE É SEXTA E FIZERAM UMA ESTÚPIDA E INÚTIL PONTE!!!!!!
Eu não sei mas para mim isto não é normal, as pontes andam por aí a assombrar pessoas e a não permitir que estas vejam as suas notas de final de ano e secundário, que até davam jeito para saber a média final. Isto é chocante e nojento. É uma situação que se todos se puserem como protagonistas da mesma, ficam logo com vontade de acabar com as pontes e matar alguém.
E há mais, por exemplo quando os correios fazem ponte, e não podemos usufruir deles. Quem não tem telefone ou internet fica extremamente condicionado e a lamber as feridas em casa. A ponte proíbe estes cidadãos de comunicar com o mundo e torna-os anti-sociais e infelizes, contribuindo para que a taxa de suicídio aumente de maneira desproporcionada. Até daria jeito, mas não na Europa, uma vez que a população está a decrescer, mas ali em África e tal umas pontes eram porreiras para ver se se equilibrava ali a taxa de natalidade com a de mortalidade. É que os recursos já escasseiam para a quantidade brutal de gente que temos aqui a viver.
Nem pensar em fazer pontes, pensem nas consequências que isso vai trazer e como vai afectar a vida de certos e determinados indivíduos, podendo mesmo causar a morte. Portanto, querem fazer ponte? Só tenho um conselho, seguindo a linha de pensamento do parágrafo anterior: Vão para África!

Sem comentários:

Enviar um comentário